Logo Projeto Abraão

Projeto Abraão

Levantando Intercessores pela Coreia do Norte

BOLETIM INFORMATIVO

N° 125 Out/2023

A Vida na Coreia do Norte

É possível viver na Coreia do Norte? Como vivem os norte coreanos? Qual é o dia a dia deles? Podemos resumir todas essas perguntas respondendo com uma só palavra: “isolamento”.

Para proteger-se de propaganda de maus tratos e a divulgação da ideologia do país, a população norte-coreana é totalmente isolada do resto da população mundial. Para a população norte-coreana é proibido deixar o país, sem uma autorização prévia do governo. Quem desobedecer a essa regra é preso, torturado e colocado em campos de concentração com trabalhos forçados. Com isso, uma pequena elite do país, muito próxima do ditador consegue essa permissão. São diplomatas, atletas, estudantes de famílias ricas e servidores do alto escalão do governo.

Outro isolamento é interno. Os poucos estrangeiros que entram na Coreia do Norte quase não têm acesso à população em geral. Os estrangeiros são recebidos por um grupo da população nomeados pelo governo para isso. São pessoas extremamente preparadas para responder as perguntas dos estrangeiros, sempre em defesa do governo ditador. Geralmente esses norte coreanos falam de 6 a 10 idiomas fluentemente.

Os norte coreanos também sofrem com o isolamento digital. A internet e os celulares não estão acessíveis à população. TVs e rádios são apenas para os canais do governo, que veiculam propaganda da ditadura o dia todo.

O povo fica totalmente isolado do mundo e não tem conhecimento de nada que acontece fora do seu país. As poucas notícias do mundo são manipuladas pelo governo e cheio de mentiras.

Essa brutal repressão faz com que o governo consiga doutrinar a população e dominá-los. Que realidade triste! É surpreendente que nos dias de hoje ainda exista um regime como este.

Como cristãos não podemos ficar insensíveis à essa realidade de nossos irmãos. Precisamos clamar, orar, chorar por uma mudança radical nesse país.

Que Deus nos encontre na brecha em favor desse povo!

Curiosidades da Coreia do Norte

  • É proibido cantar no país. As festas têm de ser silenciosas. Para se ter música em uma festa é preciso autorização do governo, que sempre é negada. Nem no Dia das Mães, que é a festividade mais celebrada no mundo, é permitida grandes celebrações;
  • Os norte-coreanos são apaixonados por doces e chocolates, no entanto, o governo proíbe a entrada da maioria dessas guloseimas no país. Os poucos doces que entram pela fronteira com a China acabam ficando no palácio do ditador;

Motivos de Oração em Favor da Coreia do Norte

  • Ore por um olhar mundial das nações em favor dos nortes coreanos;
  • Interceda por um regime democrático nessa nação;
  • Clame a Deus para Ele usar os cristãos da Coreia do Sul para alcançar os nortes coreanos;