Projeto Abraão
Levantando Intercessores pela Coreia do Norte
BOLETIM INFORMATIVO
N° 122 Jul/2023
Você Já Orou pela Coreia do Norte Hoje?
Oração sempre foi objeto de transformação. A Bíblia está repleta de exemplos onde a oração aparece como a chave para uma mudança radical na situação existente. A história dos avivamentos sempre vem recheadas de muita oração e jejum por parte do povo de Deus. Sem sombra de dúvida, podemos afirmar que a oração é um meio de graça eficaz para mudar a realidade presente. Se quisermos ver uma conversão de caminho nas nações precisamos dobrar nossos joelhos.
O PROJETO ABRAÃO nasceu dentro dessa perspectiva de fé. É um projeto que visa unir nossas forças usando um meio da graça, que é a oração, para vermos uma mudança radical no país com maior perseguição religiosa do mundo, que é a Coreia do Norte. É um projeto que crê no poder da oração, principalmente da oração comunitária. Um projeto que crê no poder dos joelhos dobrados. Um projeto sem pretensões financeiras, mas sim, um investimento no mundo espiritual.
O alvo desse projeto é alcançar um exército de 100 mil intercessores que vão dobrar seus joelhos diariamente em favor da Coreia. Inspirados pelo grande patriarca da fé, Abraão, que se mostrou um intercessor persistente em favor das cidades de Sodoma e Gomorra, queremos também ser persistentes em nossas intercessões em favor desse país que tanto sofre.
A Coreia do Norte já experimentou avivamentos tremendos na sua história tendo igrejas de mais de 7.000 membros. Um país que já conhece o mover de Deus e ainda hoje possui uma média de 500 mil cristãos secretos. No entanto, a realidade atual do país é triste e deprimente. Atualmente o país vive em um contexto de perseguição assustadora e tem como religião oficial do país o Ateísmo. Um país que obriga seus habitantes a cultuar seus líderes. Um país que persegue aqueles que se opõem ao regime, colocando-os em campos de concentração, onde são forçados a trabalhar em condições de escravos. Estima-se que exista de 50 a 70 mil cristãos nesses campos. Acredita-se que exista 12 campos de concentração no país, onde as pessoas devem trabalhar o tempo todo apenas olhando para o chão. A falta de alimentos no país é outra realidade que oprime o povo. Estima-se que 6.5 milhões de pessoas (36%) no país sofre de desnutrição aguda e 65 mil pessoas morrem de fome diariamente.
Será que é possível alcançarmos 100 mil intercessores brasileiros em favor da Coréia do Norte? Será que isso é fé ousada ou loucura de um missionário desejoso de ver alguma coisa acontecendo naquele país? Na realidade quando olhamos os números ficamos até meio envergonhados pelo nosso alvo ser tão pequeno. Se considerarmos que o Brasil possui 40 milhões de evangélicos (dados do IBGE de 2010), 100 mil representaria apenas 0,25% dos cristãos.
Queremos desafiá-lo a fazer parte desse exército de intercessores, bombardeando aquele país com nossa maior arma de guerra, que é a oração.
Acima de tudo, queremos dar glórias a Ele somente, o único que pode mudar a situação da Coréia e libertar aquele povo da opressão do inimigo.
Que juntos possamos fazer muito, para Aquele que tem feito tudo por nós.
A Ele seja toda a glória e honra para todo o sempre!
Curiosidades da Coreia do Norte
- O governo da Coreia instala rádios nas residências e os norte-coreanos não podem desligá-los, apenas diminuírem o volume. O rádio transmite, na grande maioria das horas do dia, elogios ao líder e ao sistema;
- Uma das primeiras coisas que um turista é forçado a fazer na Coreia do Norte é visitar a estátua do “amado líder” na capital de Pyongyang e oferecer flores.
Motivos de Oração em Favor da Coreia do Norte
- Clame a Deus por mais intercessores por esse país com maior perseguição religiosa do mundo;
- Interceda pelos cristãos nos campos de concentração;
- Ore por um avivamento no país.