Logo Projeto Abraão

Projeto Abraão

Levantando Intercessores pela Coreia do Norte

BOLETIM INFORMATIVO

N° 106 Mar/2022

Deus é Tudo que Preciso

Deus é Tudo que Preciso

Essas são palavras de um dos membros da igreja subterrânea na Coreia do Norte. A igreja é chamada subterrânea pois não tem permissão do governo para existir. Seus membros vivem em constate tensão e não podem se identificar publicamente para manterem um certo grau de segurança.

O governo norte coreano aplica uma política de tolerância zero ao cristianismo. Com isso, os cristãos norte coreanos precisam tomar muito cuidado para expressarem sua fé em público. Louvor nos cultos da igreja subterrânea nem sempre é possível, por isso, muitos cristãos dizem que louvam baixinho enquanto andam pelas ruas da cidade.

Seminários, escolas bíblicas são proibidas no país, com isso, os líderes são treinados de forma secreta. A teologia é repassada aos líderes de maneira simples, ensinada através do Credo dos Apóstolos. A oração é ensinada com base na oração do Pai Nosso. Ética é estudada com os Dez Mandamentos e adoração através da Ceia do Senhor. Esses são elementos que tem mantido a igreja norte coreana viva até os dias de hoje.

Os terríveis campos de concentração são considerados campos missionários para os cristãos. Conversões nesses campos são constantes e já preocupam as autoridades. Os nortes coreanos cristãos arriscam tudo para compartilhar sua fé, na convicção de fazerem aquilo que Deus quer de cada um deles.

Estima-se que existem aproximadamente 100 mil cristãos na Coreia do Norte. Um terço deles estão presos nos campos de concentração. Muitos nortes coreanos cristãos que vivem fora da Coreia estão sendo treinados para serem enviados como missionários, caso haja alguma abertura no país futuramente.

Deus é tudo o que a Coreia precisa. A igreja é o instrumento de Deus no mundo para levar essa mensagem transformadora às nações. Nossos joelhos dobrados podemos transformar a Coreia. Ore agora mesmo por esse país, considerado o pior país do mundo para se viver.

Curiosidades da Coreia do Norte

  • Apesar da constituição da Coreia do Norte permitir a liberdade de expressão e da imprensa, o governo não permite isso. Críticas ao governo pela mídia são estritamente proibidos;
  • A média de salário mensal na Coreia do Norte em 2016 era de 6 dólares;
  • Turistas na Coreia são guiados 24 horas por soldados de terno e não podem ir a lugar nenhum sem eles;

Motivos de Oração em Favor da Coreia do Norte

  • Ore para que o controle do governo sore as igrejas oficiais norte coreanas diminua;
  • Ore pela proteção desses irmãos norte coreanos que arriscam suas vidas para estar em comunhão;
  • Ore para que os cristãos norte-coreanos tenham sabedoria ao aceitar novos participantes nas reuniões secretas, pois pode haver infiltrados do governo;