Logo Projeto Abraão

Projeto Abraão

Levantando Intercessores pela Coreia do Norte

BOLETIM INFORMATIVO

N° 104 Jan/2022

Mortos Por Sua Fé

Mortos Por Sua Fé

Todos os dias, 13 cristãos no mundo todo são mortos por causa de sua fé. Todos os dias, 12 templos ou edifícios cristãos são atacados. E todos os dias, 12 cristãos são injustamente detidos ou presos, e outros 5 são sequestrados.

O número de pessoas do povo de Deus que está sofrendo deveria significar que a Igreja está morrendo — que os cristãos estão se calando, perdendo a fé e se afastando uns dos outros, mas não é isso que está acontecendo. Em vez disso, em cores nítidas, vemos as palavras de Deus registradas no profeta Isaías: ‘Abrirei um caminho no deserto e rios no deserto (Isaías 43.19).

As nações somam 309 milhões de cristãos que vivem em lugares com níveis de perseguição muito altos ou extremos. A Coreia do Norte lidera esse ranking já há 20 anos, como o país que mais persegue os cristãos em todo o mundo.

Ser descoberto como um cristão é uma sentença de morte na Coreia do Norte. Se um cristão não for morto instantaneamente, será levado para um campo de trabalho forçado como um criminoso político. Essas prisões têm condições terríveis, e são poucos os que saem de lá vivos. Qualquer um da família receberá a mesma punição. Fontes relatam que Kim Jong-un, líder do país, expandiu o sistema de segurança dos campos de prisão, onde estima-se que 50 a 70 mil cristãos estão presos atualmente.

Estima que até 30% dos cristãos presos em campos de trabalho forçado pela fé são mulheres. Violência sexual e estupro são comuns no interrogatório e na vida na prisão e, mesmo fora da prisão, o abuso sexual é normalizado. Aproximadamente 80% dos norte-coreanos que desertaram para a China são mulheres – incluindo muitos cristãos. Ali, elas são particularmente vulneráveis ao tráfico humano ou forçadas a se casar com homens chineses.

Você pode ajudar a mudar essa realidade na Coreia. Um simples ato seu de dobrar os seus joelhos e interceder pelos nossos irmãos norte coreanos. Faça isso agora mesmo e participe de uma transformação de Deus naquela nação.

Que Deus o encontre na brecha.

Equipe Projeto Abraão

Curiosidades da Coreia do Norte

  • As autoridades norte-coreanas afirmam que o COVID-19 teve pouco impacto no país, pois não há casos. No entanto, os norte-coreanos a chamam de “doença fantasma” porque as pessoas já estão tão desnutridas que morrem muito rapidamente de COVID-19. A pandemia levou a uma segurança mais rígida na fronteira com a China e ao controle do mercado negro, que muitos usam para sobreviver.

Motivos de Oração em Favor da Coreia do Norte

  • Ore para a Coreia se dobre sob o Evangelho de Cristo;
  • Que a luz de Cristo possa libertar muitos norte coreanos da prisão espiritual;
  • Interceda para que as autoridades do alto escalão do país venham conhecer a Cristo e ser transformado pelo poder do Evangelho.