Logo Projeto Abraão

Projeto Abraão

Levantando Intercessores pela Coreia do Norte

BOLETIM INFORMATIVO

N° 103 Dez/2021

Procure uma Cruz

Procure uma Cruz

Ele trabalhava como segurança em Pyongyang, capital da Coréia do Norte. Decepcionado com a corrupção e a indústria da propina, Negro, como é chamado, decide planejar sua fuga do país, com sua namorada, juntando dinheiro para pagar um intermediário que o auxiliaria a atravessar o Rio Tuman para chegar à China. O desertor escapuliu cruzando o Tuman congelado à noite.

Após travessia árdua que lhe traria feridas permanentes, chegou à China onde, como é o destino de inúmeros refugiados norte coreanos, foi enganado pelo intermediário terrivelmente. Sua namorada foi vendida a um idoso viciado em sexo, e ele mesmo foi vendido a um gangster chinês para transportar drogas e dinheiro de um lado ao outro do rio Tuman. Negro nunca mais teve contato com sua namorada, mas conseguiu fugir novamente.

Se lembrou, finalmente, de um conselho que chegava aos ouvidos dos norte coreanos que desejavam fugir, na fronteira do país: “Procure uma cruz”.

Negro encontrou a cruz numa das muitas igrejas da cidade, e encontrou também muito mais do que abrigo seguro, encontrou a salvação em Jesus Cristo.

Em uma entrevista com um jornalista, em um jantar, Negro, a certa altura, durante a refeição, puxa uma pequena cruz de madeira debaixo da camisa, segurando o símbolo como se fosse um ser vivo. ‘Meu sonho’, diz ele, ‘é entrar num seminário na Coreia do Sul para depois voltar a minha aldeia natal e pregar o Evangelho.’ O jornalista diz a ele: você sabe que isso o levaria a morte se fosse pego na Coreia do Norte portando uma Bíblia. Negro retruca: ‘Sigo a vontade de Deus’.

A cruz foi a resposta para esse jovem e é a resposta para os 24 milhões de norte coreanos não alcançados pelo evangelho de Cristo. Além do desconhecimento de Cristo, os coreanos ainda enfrentam outros problemas como a fome, perseguição, saúde precária, falta de transporte etc. Um desafio gigante que só a cruz de Cristo é que pode transformar de uma vez essa nação.

Coloquemos nossos joelhos dobrados em favor dessa nação. Que muitos norte coreanos, possam encontrar a cruz, e terem suas vidas transformadas pelo poder do Evangelho.

Que muitas outras cruzes sejam levantadas na Coreia do norte, para a glória de Deus.

Curiosidades da Coreia do Norte

  • Existem 5 igrejas oficiais na Coreia do Norte. Apenas 3 pequenas mesquitas que existem dentro da embaixada de 3 países islâmicos na capital do país. Existem 60 templos budistas, mas em sua maioria não são usados para cultos, mas apenas como museu ou centro cultural;
  • Em toda a Coreia do Norte existem 3 shopping centers grandes, no entanto, 70% dos itens do shopping são produzidos na Coreia;

Motivos de Oração em Favor da Coreia do Norte

  • Ore por uma abertura maior da Coreia com o mundo. Esse isolamento forçado deles só prejudica toda a população;
  • Ore por um avivamento, onde muitos possam chegar à cruz, incluindo o líder ditador.