Logo Projeto Abraão

Projeto Abraão

Levantando Intercessores pela Coreia do Norte

BOLETIM INFORMATIVO

N° 102 Nov/2021

O Líder Ditador da Coreia do Norte

O Líder Ditador da Coreia do Norte

Kim Jong Un é o atual líder da Coreia do Norte e já está no poder há 9 anos. Um líder carrasco, controverso e cruel. Controla o país com mãos de ferro e isola a nação cada vez mais do resto do mundo. Com a pandemia do Covid-19, que atingiu o mundo todo, Kim nunca admitiu nenhum caso do corona no país. Rejeitou a oferta de vacinas por diversas vezes.

Um líder que controla os poucos noticiários do país, espalhando notícias falsas para a população. Existem diversas mentiras que o povo norte coreano acredita por conta das notícias falsas. Uma delas é que o time de futebol norte coreano ganhou da seleção brasileira na copa de 2010. Apesar da derrota, Kim anunciou a vitória da seleção norte coreano e o povo celebra até os dias de hoje. Um líder que consegue controlar a mente do povo. Com pouquíssimo acesso à internet e com um controle rigoroso, Kim consegue manipular a população e conquistar favor do povo.

Kim é um homem de pouca aparição em público. Chega a ficar mais de anos sem aparecer para o povo. No entanto, recentemente, apareceu em público na famosa praça da capital, Kim Il Sung, no dia 9 de setembro de 2021, por ocasião do 73º aniversário da fundação da Coreia. Para a surpresa de todos, Kim apareceu bem magro. Logo o noticiário publicou que o líder não está doente, apenas perdeu 20 quilos, devido as atividades físicas que vem praticando atualmente. Contudo, a aparência magra e abatida do líder não indica isso. A impressão que fica é que Kim não está bem de saúde.

Informantes de dentro do país, afirmam que Kim vem sofrendo muito com a atual situação da Coreia. Com a pandemia e as fronteiras fechadas, a crise humanitária no país que já era grande, piorou muito mais, levando a morte por fome de milhares de pessoas. Para piorar, as negociações comerciais com a China caíram muito nos últimos anos, agravando mais ainda a situação.

Kim não tem nenhum sucessor indicado. Vem sofrendo muito por problemas internos no país, sem saber que direção tomar. Sua aparência mostra um homem cansado e depressivo.

Uma mudança de liderança na Coreia poderia ser o início de um novo tempo para o país, um tempo de liberdade. Por outro lado, dependendo do líder as coisas poderiam piorar ainda mais. Precisamos orar muito por um novo líder no país.

Que Deus tenha misericórdia do povo norte coreano. O que nos cabe é nos colocarmos de joelhos em favor deles.

Curiosidades da Coreia do Norte

  • 5% da população norte coreanos é de militares
  • Em 1980 a Coreia do Norte construiu uma cidade de mentira. Com efeitos gráficos e recursos tecnológicos, construiu-se essa cidade, com um mastro mais alto do mundo com a bandeira da Coreia no topo. As residências são bem iluminadas e grandes. A ideia era mostrar ao mundo que a Coreia é um país prospero e rico. No entanto, um olhar por um telescópio mostrou que tudo não passava de uma propaganda falsa.

Motivos de Oração em Favor da Coreia do Norte

  • Interceda por um novo sucessor para o país, alguém que realmente mude a história da Coreia;
  • Ore pelo nosso Projeto Abraão, que visa levantar intercessores em favor da Coreia do Norte;