Logo Projeto Abraão

Projeto Abraão

Levantando Intercessores pela Coreia do Norte

BOLETIM INFORMATIVO

N° 100 Set/2021

Coreia do Norte e o COVID-19

Coreia do Norte e o COVID-19

O governo norte coreano recusou uma entrega de cerca de 2,7 milhões de doses da vacina da Sinovac contra a Covid-19, conforme informado pelo Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância). Em nota, a organização afirmou que o imunizante “pode ser realocado para países gravemente afetados, devido ao fornecimento global limitado de vacinas COVID-19 e aumento recorrente em alguns países”.

O suprimento seria enviado através do mecanismo Covax Facility, comandado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para distribuir vacinas contra o corona vírus a países mais pobres e com dificuldade de abastecimento.

O governo do país afirma que não há casos da Covid-19 na população e que as doses deveriam ser entregues a outros países. A Coreia do Norte fechou suas fronteiras rapidamente em janeiro de 2020, permanecendo quase completamente fechada desde então. Não há informações, no entanto, que confirmem a afirmação.

O bloqueio custou caro para a nação, que enfrenta uma crise alimentar, admitida pelo duro governante Kim Jong-un. Em junho deste ano, o líder havia declarado que a situação econômica era “tensa”, embora não tenha descrito a escala das dificuldades.

A UNICEF disse também no comunicado que o órgão permanecerá em contato com o governo norte-coreano para enviar doses de imunizantes no futuro próximo.

Situação complicada típico de país com regime ditador.

Que Deus tenha misericórdia dos nortes coreanos!!!

Curiosidades da Coreia do Norte

  • A China é basicamente um dos únicos países que atendem às necessidades da Coreia do Norte. Por conta do Covid-19 esse atendimento caiu em 80%, o que tem aumentado ainda mais a crise econômica da Coreia do Norte.

Motivos de Oração em Favor da Coreia do Norte

  • Ore pelos doentes norte-coreanos que estão sofrendo com o Covid. Ore por cura;
  • Interceda pela economia do país;
  • Oremos por uma mudança de regime urgente;