Logo Projeto Abraão

Projeto Abraão

Levantando Intercessores pela Coreia do Norte

BOLETIM INFORMATIVO

N° 97 Jun/2021

Como Fazer Missões na Coreia do Norte

Como Fazer Missões na Coreia do Norte

Através dos anos muitos missionários têm sido presos, torturados e expulsos da Coreia por fazerem evangelismo. Com certeza, alguns cuidados são necessários para que atos como esses sejam evitados. Segue abaixo algumas estratégias que podem ser usadas para trazer mais segurança para o obreiro e seus convertidos.

PUBLICAÇÕES: O obreiro servindo na Coreia precisa ter muito cuidado com as publicações sobre seu trabalho. Deve evitar ao máximo as redes sociais e e-mails. O melhor é sempre dar relatórios pessoalmente, se possível.

ENTENDER A CULTURA: Os norte-coreanos podem ser considerados como crianças inocentes que são protegidos pelos pais. Eles sofrem de uma dependência grande do sistema e são proibidos de pensar, estudar e usar o seu intelecto. Com isso, adoram seus líderes na ilusão de viverem no melhor país do mundo. O obreiro precisa entender essa mentalidade inocente e se aproximar das pessoas com amor e sabedoria.

TRABALHO SOCIAL: Distribuir alimentos, materiais escolares, remédios, ajuda humanitária tem sido uma das melhores estratégias para quebrar as barreiras entre o obreiro e a sociedade. Lembre-se sempre que os norte-coreanos são ensinados a evitar estrangeiros, porque eles são uma maldição. Apresentar o amor de Deus através do trabalho social tem sido uma grande porta aberta para o evangelismo.

O QUE PRECISA SER EVITADO: As agências missionárias devem evitar enviar obreiros japoneses ou americanos na Coreia. Eles são extremamente odiados pela população. Também devem evitar qualquer crítica aos líderes ou mesmo comentários sobre a situação política do país. Os norte-coreanos precisam aos poucos ver por eles mesmos a situação deprimente em que vivem.

ESTRANGEIROS: Os missionários devem trabalhar com muito zelo para melhorar a imagem dos estrangeiros no país. É necessário muita paciência e amor ao povo. Críticas aos estrangeiros são constantes e diretas, por isso, o obreiro precisa mostrar através de suas palavras e atitudes que as coisas são bem diferentes do que eles estão sendo ensinados.

Não é fácil trabalhar na Coreia, pois precisa haver muita renúncia por parte do obreiro. Contudo, não é impossível e com a ajuda do nosso Mestre podemos ver o fruto do nosso trabalho. Oremos por aqueles que já estão dentro da Coreia servindo a Cristo e por aqueles que estão se preparando para enfrentar um dos países mais difíceis do mundo para se trabalhar.

Curiosidades da Coreia do Norte

  • Na Coreia do Norte estrangeiros são vigiados 24 horas por dia. Eles têm algumas poucas ruas ao redor de suas residências em que podem circular livremente. Qualquer outro local que deseja ir, deverá ser acompanhado por um “guia” (segurança) do governo. Esse controle dificulta extremamente o trabalho missionário.

Motivos de Oração em Favor da Coreia do Norte

  • Mais do que estratégias de evangelismo, precisamos do Espirito de Deus movendo nos corações dos norte coreanos e das autoridades locais. Ore hoje mesmo por um mover especial do Espirito Santo nessa nação tão carente da graça de Deus.