Logo Projeto Abraão

Projeto Abraão

Levantando Intercessores pela Coreia do Norte

BOLETIM INFORMATIVO

N° 101
Out/2021

Aberto ao Diálogo

Aberto ao Diálogo

Nessa semana o líder norte coreano Kim Jong-un, pronunciou mais uma vez, que está aberto ao diálogo com o governo sul coreano. Essa tentativa é com vistas a uma reconciliação e possível reunião das Coreias. Esse pronunciamento foi proferido nessa semana no encontro anual do parlamento em Pyongyang, capital da Coreia do Norte. Nas palavras do líder ditador, a Coreia do Norte está aberta ao diálogo e só depende dos coreanos do Sul expressarem o mesmo desejo. Ele ainda acusou os Estados Unidos de não apoiarem uma reunião das Coreias.

Num primeiro momento, parece até plausível esse pronunciamento. Uma reunião das Coreias, o fim de uma guerra que se arrasta há anos. A possibilidade da reunião de muitas famílias divididas por conta dessa inimizade. Seria muito bom.

No entanto, a Coreia do Norte sempre desejou a reunião das Coreias, nos termos determinados por eles. Kim continuaria no poder de toda a Coreia e as normas/leis determinadas por ele. Sendo assim, a Coreia do Sul apenas submeteria ao regime ditador de Kim. É lógico que isso não vai acontecer.

Quando Kim se diz aberto ao diálogo, ele deveria entender o que é diálogo. Uma participação ativa de duas partes. Quando um só lado determina tudo, isso está muito longe de ser um diálogo.

Ao mesmo tempo, Kim continua juntando armamentos e fazendo testes de misseis em direção a Coreia do Sul. Muito triste.

Seria muito bom se houvesse um diálogo entre as duas coreias. Que as autoridades dos dois países pudessem sentar e chegar a um acordo, mas infelizmente não é isso que tem acontecido. Os ataques norte coreanos aos sul coreanos são constantes e agressivos.

A situação da Coreia do Norte é terrível. Com a pandemia, aquilo que já estava mal, acabou piorando muito mais. A fome é evidente em todo o país. O povo tem sofrido muito.

Precisamos continuar com nossos joelhos dobrados em favor dos norte coreanos. Essa situação precisa mudar. Oremos!

Curiosidades da Coreia do Norte

  • 5% da população norte coreanos é de militares
  • Acredita-se que 30% dos norte coreanos fazem uso de drogas
  • A Coreia do Norte tem o maior estádio do mundo, com capacidade para 150 mil pessoas.

Motivos de Oração em Favor da Coreia do Norte

  • Ore por um diálogo real entre as duas Coreias
  • Ore por uma ação de Deus no coração do líder ditador Kim, no sentido de que ele mude seu comportamento áspero e duro;
  • Que Deus proteja os cristãos que vivem na Coreia do Norte.

Contato

Rua Goias, 631
Parque Nacional
Juquiá - SP
11800-000

Intercessores

Atualmente somos 1.381 intercessores