Logo Projeto Abraão

Projeto Abraão

Levantando Intercessores pela Coreia do Norte

BOLETIM INFORMATIVO

N° 95
Abr/2021

Desafios e Obstáculos para Evangelização da Coreia do Norte

Desafios e Obstáculos para Evangelização da Coreia do Norte

A perseguição religiosa é um dos maiores obstáculos para a proclamação do Evangelho na Coreia do Norte. A Comissão Internacional de Liberdade Religiosa da ONU (Organização das Nações Unidas) afirma que prisioneiros por questões religiosas é uma realidade inegável na Coreia. Até mesmos cristãos norte-coreanos fora da Coreia são constantemente ameaçados e o governo oferece recompensas por informações que levem a cristãos norte-coreanos vivendo em outras nações. Cristãos, no país, são sujeitos à discriminação, prisão, tortura e execução pública.

O líder ditador norte-coreano praticamente eliminou a palavra “Deus” da sociedade e a definição para “Igreja” no dicionário é definida como “organização venenosa que rouba a liberdade das pessoas”. Acreditar em Deus virou um crime capital.

Um cristão que não abre mão da sua fé é preso por 10 anos e depois morto de forma cruel. Até mesmo crianças são pagas se fornecerem informações de atividades religiosas em suas residências.

O governo divulga diariamente na mídia um ódio pelas nações, o que faz com que os residentes tenham medo de qualquer contato com os estrangeiros ou com outra língua. A melhor maneira para se pregar o evangelho a eles, seria em sua própria língua. Telefones, rádios, internet, televisão estrangeira são proibidas no país. Só o governo é que fornece informações ao povo, nos quais em sua grande maioria são mentirosas e tendenciosas. O povo vive totalmente isolado do resto do mundo e sem acesso às informações internacionais. Na Coreia do Norte é divulgado que missionários cristãos são assassinos. Alguns comerciais na TV apresentam os missionários como vampiros.

Afirmam que missionários matam crianças coreanas através de injeções de veneno. Isso faz com que o povo se afaste dos missionários ou até mesmo os denunciem. Diante de tantos desafios e obstáculos para se levar o evangelho aos norte-coreanos, até parece uma tarefa impossível.

No entanto, para o nosso Deus não há impossível. Precisamos orar, pois, através das orações é que vamos quebrar as barreiras que o inimigo colocou.

Oremos!!!!

Curiosidades da Coreia do Norte

  • Drogas são permitidas na Coreia. Acredita-se que cerca de 30% da população consome drogas todos os dias;
  • Patinação é o esporte mais popular na Coreia do Norte;

Motivos de Oração em Favor da Coreia do Norte

  • Agradeça a Deus pelos cristãos que com tantas dificuldades perseveram em seguir a Cristo;
  • Ore por uma mudança na mídia na Coreia, para que os norte coreanos possam ter acesso as notícias verdadeiras;

Contato

Rua Goias, 631
Parque Nacional
Juquiá - SP
11800-000

Intercessores

Atualmente somos 1.370 intercessores