Projeto Abraão
Levantando Intercessores pela Coreia do Norte
BOLETIM INFORMATIVO
N° 90
Nov/2020
O mundo observa, com grandes expectativas, as eleições presidenciais da nação mais poderosa do mundo. Todos sabem que tudo o que acontece nos Estados Unidos afeta a economia do mundo todo. Isso não é diferente com a Coreia do Norte. A nação mais fechada do mundo espera com ansiedade o resultado dessas eleições dos Estados Unidos.
Kim Jong-Un é o terceiro líder dentro da dinastia comunista que começou com seu avô Kim Il-sung em 1948. Esse jovem de 36 anos conseguiu uma aproximação diplomática com o atual presidente dos Estados Unidos, que beneficiou muito o país, bem como melhorou em alguns pontos as condições de vida dos norte coreanos.
Donald Trump, o primeiro presidente americano a se encontrar pessoalmente com um líder norte coreano, tem buscado uma relação mais diplomática com o líder norte coreano, enquanto Joe Biden, um forte candidato a presidência dos Estados Unidos, afirma que ter relações diplomáticas com um ditador é o mesmo que ter boas relações com Hitler que massacrava os judeus. Biden defende o distanciamento da Coreia bem com fortes sanções. É bom lembrar que Biden já trocou alguns insultos no passado com Kim.
Em meio a tudo isso, está o povo norte coreano. Um povo que vive uma vida sofrida dentro de um regime comunista e que poderá sofrer mais ainda com sanções futuras. Nessa guerra política, está o povo que vive como escravos nos campos de concentração na Coreia. Os cristãos que são perseguidos, massacrados e mortos, por um líder cruel.
O mundo tem observado sinais de mudança em Kim. O que podemos fazer nesse momento é orar para que essas mudanças sejam reais e que Deus possa fazer grandes coisas na vida desse líder bem como ao povo norte coreano.
A Bíblia nos exorta para orarmos pelos nossos governantes. “Antes de tudo, recomendo que se façam súplicas, orações, intercessões e ações de graças por todos os homens; pelos reis e por todos os que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida tranquila e pacífica, com toda a piedade e dignidade”. (1 Tim 2:1-2).
Vamos, como igreja, continuar com nossos joelhos dobrados, interceder pela Coreia, pelas eleições nos Estados Unidos, no Brasil e no mundo. Que Deus tenha misericórdia do Seu povo!
Ore por mais justiça no mundo;
Rua Goias, 631
Parque Nacional
Juquiá - SP
11800-000
Atualmente somos 1.370 intercessores