Logo Projeto Abraão

Projeto Abraão

Levantando Intercessores pela Coreia do Norte

BOLETIM INFORMATIVO

N° 90
Nov/2020

Eleições nos Estados Unidos e a Coreia do Norte

Eleições nos Estados Unidos e a Coreia do Norte

O mundo observa, com grandes expectativas, as eleições presidenciais da nação mais poderosa do mundo. Todos sabem que tudo o que acontece nos Estados Unidos afeta a economia do mundo todo. Isso não é diferente com a Coreia do Norte. A nação mais fechada do mundo espera com ansiedade o resultado dessas eleições dos Estados Unidos.

Kim Jong-Un é o terceiro líder dentro da dinastia comunista que começou com seu avô Kim Il-sung em 1948. Esse jovem de 36 anos conseguiu uma aproximação diplomática com o atual presidente dos Estados Unidos, que beneficiou muito o país, bem como melhorou em alguns pontos as condições de vida dos norte coreanos.

Donald Trump, o primeiro presidente americano a se encontrar pessoalmente com um líder norte coreano, tem buscado uma relação mais diplomática com o líder norte coreano, enquanto Joe Biden, um forte candidato a presidência dos Estados Unidos, afirma que ter relações diplomáticas com um ditador é o mesmo que ter boas relações com Hitler que massacrava os judeus. Biden defende o distanciamento da Coreia bem com fortes sanções. É bom lembrar que Biden já trocou alguns insultos no passado com Kim.

Em meio a tudo isso, está o povo norte coreano. Um povo que vive uma vida sofrida dentro de um regime comunista e que poderá sofrer mais ainda com sanções futuras. Nessa guerra política, está o povo que vive como escravos nos campos de concentração na Coreia. Os cristãos que são perseguidos, massacrados e mortos, por um líder cruel.

O mundo tem observado sinais de mudança em Kim. O que podemos fazer nesse momento é orar para que essas mudanças sejam reais e que Deus possa fazer grandes coisas na vida desse líder bem como ao povo norte coreano.

A Bíblia nos exorta para orarmos pelos nossos governantes. “Antes de tudo, recomendo que se façam súplicas, orações, intercessões e ações de graças por todos os homens; pelos reis e por todos os que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida tranquila e pacífica, com toda a piedade e dignidade”. (1 Tim 2:1-2).

Vamos, como igreja, continuar com nossos joelhos dobrados, interceder pela Coreia, pelas eleições nos Estados Unidos, no Brasil e no mundo. Que Deus tenha misericórdia do Seu povo!

Curiosidades da Coreia do Norte

  • A Coreia do Norte realiza suas eleições a cada 5 anos, e curiosamente 100% dos votos são a favor do jovem ditador Kim Jong-Un. A grande aceitação se deve pelo fato de que a votação é obrigatória, e que nas cédulas só existe uma opção de voto, que é a favor ao líder atual. Apesar disso, segundo a mídia estatal, todos os eleitores votam com grande felicidade e emocionados por poder expressar sua vontade. Essa votação também serve para fins práticos, pois forçar 100% dos norte-coreanos a votar a cada cinco anos é uma forma do governo manter certo controle da população, identificando desertores e monitorando de perto quem irá aparecer para votar ou não.

Motivos de Oração em Favor da Coreia do Norte

  • Ore por esse momento delicado de eleições no mundo. Interceda especificamente pelas eleições americanas que vão afetar diretamente os norte coreanos e até mesmo a nossa nação brasileira;
  • Interceda pela conversão de Kim Jong-Un;
  • Ore por mais justiça no mundo;


Contato

Rua Goias, 631
Parque Nacional
Juquiá - SP
11800-000

Intercessores

Atualmente somos 1.370 intercessores