Logo Projeto Abraão

Projeto Abraão

Levantando Intercessores pela Coreia do Norte

BOLETIM INFORMATIVO

N° 89
Out/2020

Kim Jong-Un - Aparição Incomum

Kim Jong-Un - Aparição Incomum

Em uma atitude incomum de um líder ditador, Kim Jong-Un surpreende o mundo em uma aparição de arrependimento. O líder chora e pede perdão por falhas na gestão da Coreia do Norte. O que será essa atitude dele? Um arrependimento genuíno ou uma armadilha?

Analistas afirmam que o discurso emocionado sugere que Kim está sentindo pressões relacionadas à Covid e às sanções nucleares. Afetado por sanções internacionais, desastres naturais e, mais recentemente, pela pandemia do novo corona vírus, os norte coreanos tem sofrido demasiadamente.

O gesto raro de emoção, que ocorreu no sábado, 10, durante discurso em um desfile militar, pode aparentar um sinal da crescente pressão sobre o seu regime. Segundo o jornal sul-coreano Korea Times, o líder discursou: "Nosso povo depositou confiança em mim, tão alta quanto o céu e tão profunda quanto o mar, mas não consegui sempre viver de acordo com isso de forma satisfatória. Eu realmente sinto muito por isso”.

O desfile militar ocorreu na capital Pyongyang para marcar o 75º aniversário do Partido dos Trabalhadores da Coreia do Norte. O plano era realizar uma demonstração de poder, ostentando um novo míssil balístico intercontinental e outros equipamentos militares, mas Kim usou grande parte da fala para buscar empatia com a população. "Meus esforços e sinceridade não foram suficientes para livrar nosso povo das dificuldades em suas vidas", afirmou Kim.

Apesar das evidências do crescente poderio militar da Coreia do Norte, o líder supremo norte-coreano preferiu oferecer apoio às vítimas da covid-19 no mundo inteiro. Durante a pandemia, o comércio da Coreia do Norte com a China, maior parceiro comercial do país, caiu em razão do fechamento das fronteiras. Embora Pyongyang insista que não tenha registrado nenhum caso do vírus, a economia, já afetada por anos de sanções nucleares, foi profundamente abalada. O mais perto de um caso registrado oficialmente no país foi uma "possível contaminação" em julho de um cidadão norte-coreano que fugiu para a Coreia do Sul e depois retornou ilegalmente a Pyongyang. A Coreia do Sul, por sua vez, soma mais de 24,7 mil casos, incluindo 433 mortes.

O choro de Kim pode ser uma mensagem oculta de uma forte pressão que ele vem sofrendo sobre seu governo.

Vamos continuar orando por mudanças nessa nação que carece da ação do Altíssimo.

Curiosidades da Coreia do Norte

  • Na Coreia é permitida a entrada de turistas, mas eles são acompanhados 24 horas por um militar. Além disso não é permitido a entrada de computadores, celulares e nem câmeras fotográficas com GPS;
  • Tirar fotos no país só é permitido em algumas áreas. O militar que acompanha você vai indicar os locais onde fotos podem ser tiradas. Qualquer foto ilegal pode levar a prisão do turista.

Motivos de Oração em Favor da Coreia do Norte

  • Clame a Deus por mudanças significativas nesse país, diante das grandes pressões internacionais que a Coreia vem sofrendo;
  • Ore por Kim, para que tenha um arrependimento genuíno, seja transformado por Deus e ofereça uma mudança radical nessa nação.

Contato

Rua Goias, 631
Parque Nacional
Juquiá - SP
11800-000

Intercessores

Atualmente somos 1.370 intercessores