Logo Projeto Abraão

Projeto Abraão

Levantando Intercessores pela Coreia do Norte

BOLETIM INFORMATIVO

N° 86
Jul/2020

Continue Orando pela Coreia do Norte

Continue Orando pela Coreia do Norte

Era uma vez um rei chamado Nabucodonosor, da Babilônia, que construiu um enorme ídolo de ouro, medindo 27 metros de altura por quase 3 metros de largura. Então, o grande rei emitiu uma ordem: todos na Babilônia, desde o menor até ao maior, deveriam ajoelhar-se com o rosto no chão para adorar a grande imagem de ouro. Qualquer pessoa que desafiasse a sua ordem seria queimada em uma enorme fornalha.

Notavelmente, três jovens judeus se recusaram. Furioso com a calma rebeldia de Sadraque, Mesaque e Abedenego, Nabucodonosor ordenou que a fornalha fosse aquecida sete vezes mais do que a sua intensidade normal.

Amarrando os jovens, seus soldados os atiraram na fornalha, certamente surpresos ao descobrir que se tornariam suas primeiras vítimas.

Quando Nabucodonosor olhou para dentro da fornalha, teve uma visão surpreendente: “quatro homens andando no fogo, desamarrados e ilesos”. E sobre o quarto, comentou: “é semelhante ao filho dos deuses”.

Repare como o juízo de Deus é revelado nessa história dramática e irônica. Primeiro, a ira de Nabucodonosor sai pela culatra. Ao elevar o calor para refletir sua raiva, ele involuntariamente destrói seus próprios soldados. Em contrapartida, as chamas se tornam impotentes contra os três jovens cujo zelo por Deus os levou a se recusarem a obedecer a sua ordem. Opor-se a Deus é definitivamente conhecer o terror de Deus que, em sua ira contra o pecado, é como um fogo consumidor. Por outro lado, amar a Deus é conhecê-lo como um Deus amoroso, que é, como diz Zacarias, como um “muro de fogo” para nos proteger e nos livrar. Não admira que os três jovens tenham dito a Nabucodonosor que não precisavam se defender.

Ao buscar a presença de Deus em seu coração hoje, peça graça para permanecer fiel, a despeito das pressões externas para comprometer-se ou abandonar sua fé.

Lembre-se também que milhares de cristãos norte coreanos sofrem extrema perseguição por sua fé. Pelo regime comunista que destrói e escraviza as pessoas. Peça para que Deus seja um “muro de fogo” ao redor deles, para protege-los e livrá-los.

Não desista de orar pela Coreia do Norte. Não desista de orar pelos norte coreanos, principalmente os cristãos. Seja um atalaia em favor desse povo sofredor. Através de nossas orações, podemos ver o que não vemos a olhos nus e ganhar batalhas no mundo espiritual.

Continue orando pela Coreia!!!

Curiosidades da Coreia do Norte

  • Em caso de incêndio em residências na Coreia, os norte coreanos são orientados a tentarem salvar em primeiro lugar os quadros contendo a foto do líder ditador do país;
  • Os norte coreanos são ensinados desde a infância que a grande causa dos problemas mundiais são os americanos. As mães ensinam seus filhos a cantarem músicas, onde as letras declaram a morte dos americanos imperialistas;

Motivos de Oração em Favor da Coreia do Norte

  • Ore por um cessar de mentiras que são disseminadas pelo governo à população;
  • Ore para que a igreja norte coreana persevere mesmo em meio a extrema perseguição;
  • Interceda pelos cristãos que estão na prisão por causa da sua fé.

Contato

Rua Goias, 631
Parque Nacional
Juquiá - SP
11800-000

Intercessores

Atualmente somos 1.370 intercessores