Logo Projeto Abraão

Projeto Abraão

Levantando Intercessores pela Coreia do Norte

BOLETIM INFORMATIVO

N° 85
Jun/2020

A Coreia do Norte Precisa de Você

A Coreia do Norte Precisa de Você
“Antes de tudo, recomendo que se façam súplicas, orações, intercessões e ações de graças por todos os homens; pelos reis e por todos os que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida tranquila e pacífica, com toda a piedade e dignidade”. (1 Tim. 2:1-2)

O país mais fechado do mundo sofre ainda mais com o isolamento social e as fronteiras terrestres fechadas. Em virtude do Covid-19 a Coreia do Norte se fechou mais ainda. Com receio de ter os casos do vírus divulgados no mundo, o país vive um distanciamento ainda maior do que já foi vivido até o momento.

A Coreia só tem relações comerciais com a China e a Rússia e por conta do Coronavírus os poucos alimentos que atravessam as fronteiras já não passam mais. O povo está sofrendo muito mais do que já sofria.

O governo tem feito de tudo para apresentar um otimismo diante da situação, mas está chegando em um ponto insustentável. Somados a isso ainda está a questão da saúde de Kim Jung-Un que continua um mistério.

Agora mais do que nunca a Coreia precisa de você. Precisa de seus joelhos dobrados, das suas intercessões, de pessoas na brecha em favor deles. O país está vivendo um caos.

Precisamos interceder pelos norte coreanos. Oração é um ato lindo de amor por aqueles que sofrem. Quando oramos pelos necessitados exercemos a empatia, que é um dos sentimentos mais belos que possuímos. Exercer empatia diante da dor do outro é entender o que ele sofre, pelo que passa e o que enfrenta diante de tantas situações que a vida oferece. Sabemos que não é tão simples resolver nossos problemas e doenças, sabemos que a solidão é um dos sentimentos que mais insistem em permanecer ao nosso lado em momentos de angústia e tristeza, mas quando temos pessoas que praticam a empatia ao nosso lado, sentimos que conseguiremos vencer e a oração pelos necessitados é uma expressão desse sentimento e ação como o próximo.

Jesus é o grande intercessor. Ele intercede por cada pessoa salva perante Deus. Jesus é nosso amigo e quer nosso bem. Jesus enviou o Espírito Santo para nos ajudar a orar, intercedendo de acordo com a vontade de Deus.

Deus já nos deixou um exemplo. Jesus como modelo de um intercessor. Que possamos ser imitadores de Jesus e intercedermos por esse povo que tanto sofre.

Os norte coreanos precisam de nós. Vamos clamar hoje mesmo em favor dessa nação.

Que Deus o encontre na brecha!

Curiosidades da Coreia do Norte

  • Notícias internacionais são muitos controladas na Coreia. Muitos norte coreanos ainda não sabem que o homem já pisou na lua;
  • Internet e celulares na Coreia do Norte é privilégio de uns poucos membros da elite, que são protegidos pelo líder ditador;

Motivos de Oração em Favor da Coreia do Norte

  • Ore por essa pandemia mundial. Que Deus traga cura para as nações;
  • Ore por uma abertura na Coreia do Norte;
  • Clame por aqueles que estão morrendo de fome no país. Muitas crianças comem grama para sobreviverem;
  • Ore pela ajuda que estão paradas nas fronteiras para que em breve consigam entrar no país e ajudar a população carente.

Contato

Rua Goias, 631
Parque Nacional
Juquiá - SP
11800-000

Intercessores

Atualmente somos 1.370 intercessores