Logo Projeto Abraão

Projeto Abraão

Levantando Intercessores pela Coreia do Norte

BOLETIM INFORMATIVO

N° 84
Mai/2020

Mistério Na Coreia do Norte

Mistério Na Coreia do Norte

Nos últimos dias tem-se ouvido rumores sobre a possível morte do ditador norte coreano Kim Jong-un. Uma TV de Hong Kong, dirigida por norte coreanos que são contra o regime, divulgou essa notícia que foi depois publicada por uma outra TV japonesa. Essa notícia rodou rapidamente pelo mundo, gerando muitas questões sobre o futuro do país mais fechado do mundo.

Na realidade a notícia é uma meia verdade. O líder norte coreano passou por uma cirurgia cardiovascular em meados de março e teve várias complicações pós-cirúrgicas levando o ditador a entrar em um estado vegetativo. Apesar de sobreviver apenas com a ajuda de aparelhos, Kim Jong-un ainda está vivo, mas com poucas chances de reverter esse quadro. Uma equipe de médicos chineses foi para a Coreia para acompanhar a saúde de Kim.

Kim foi visto pela última vez em público no dia 11 de abril. Não participou das comemorações do aniversário do seu avô Kim II Sung, feriado nacional. Sabe-se, portanto, que a Coreia do Norte está perdendo seu líder cruel, com apenas 36 anos de idade.

A morte desse líder ditador seria uma notícia boa? Ninguém sabe ao certo. Sem um sucessor direto para assumir a liderança do país, a candidata mais provável seria sua irmã Kim Yo-jong. Irmã mais jovem do líder ditador, sua assistente pessoal e representante oficial. A Coreia aceitaria uma líder mulher? Não se sabe ao certo, mas o fato é que Yo-jong é tão cruel quanto ao irmão ou mais.

Outra possibilidade seria a liderança do país ser passada ao exército. Isso poderia abrir caminho para negociações com outros países para a escolha de um líder menos radical. Por último, talvez seria a oportunidade de uma intervenção mundial, mudando totalmente o regime norte coreano.

Em se tratando do país mais fechado do mundo, qualquer que seja a solução para a liderança, a transição pode causar grandes tensões.

Agora mais do que nunca precisamos dobrar nossos joelhos em favor da Coreia do Norte. Vamos orar por uma intervenção divina em todo esse processo e que a vontade de Deus seja feita.

Ansiamos uma vida melhor para o povo norte coreano. Que Deus tenha misericórdia desse povo que sofre há anos com líderes desumanos.

OREMOS!!!!

Curiosidades da Coreia do Norte

  • A média de salário mensal na Coreia do Norte, em 2006, era de 6 dólares;
  • A Coreia do Norte possui a quarta maior força militar do mundo, com um investimento na área militar em torno de 1.21 milhões de militares. 20% dos homens norte coreanos, entre a idade de 17 a 54 anos, são militares;

Motivos de Oração em Favor da Coreia do Norte

  • Ore pelo momento delicado que a Coreia do Norte está vivenciando;
  • Ore pela saúde de Kim Jong-un e pelo futuro dessa nação;
  • Ore pela população em geral que sofre de fome e grandes perseguições.

Contato

Rua Goias, 631
Parque Nacional
Juquiá - SP
11800-000

Intercessores

Atualmente somos 1.370 intercessores