Logo Projeto Abraão

Projeto Abraão

Levantando Intercessores pela Coreia do Norte

BOLETIM INFORMATIVO

N° 83
Abr/2020

Coreia do Norte e o COVID-19

Coreia do Norte e o COVID-19

O país mais fechado do mundo não tem relatos do vírus conhecido popularmente como Coronavírus, segundo ministério internacional de saúde. Essa informação é confirmada com os relatórios de estrangeiros que moram na Coreia.

O país que tem fronteira aberta apenas com a China e a Rússia fechou suas fronteiras logo no início da epidemia. A população que já vive em constante pressões do governo, agora experimenta um período de maiores restrições ainda. O líder ditador fez uma quarentena, em janeiro de 15 dias, mas na realidade o país vive em constante quarentena, podemos assim dizer. Pessoas não gozam de liberdade naquela nação.

Os poucos turistas que visitam a Coreia já não aparecem mais. Toda a população foi ordenada a sair de máscaras nas ruas. Nos transportes públicos a temperatura de todos é checada. O governo colocou 2.590 pessoas em quarentena por prevenção.

Cidades próximas à fronteira com a Coreia do Norte apresentam casos do Coronavírus, o que preocupa o líder do país. O país que normalmente já é isolado das nações, agora se torna uma nação mais fechada ainda.

Se por um lado a Coreia pode comemorar não ter casos do Coronavírus, por outro lado, esse isolamento total é preocupante. Os dois únicos países que ajudam a população norte coreana de forma sistemática, Rússia e China, agora não conseguem entrar no país com ajuda assistencial. Outros países que auxiliam o país de forma esporádica, agora já não ajudam mais. O povo norte coreano, que depende dos alimentos que vem como ajuda para o país, está em uma situação crítica e podem morrer de fome. Em tempos normais, sem crise, já vemos muitas crianças comendo até gramas no país e agora a situação está piorando cada vez mais.

Apesar de toda a pandemia no mundo com esse vírus, a Coreia lançou dois mísseis no mar em treinamentos militares, segundo as autoridades da Coreia do Sul e do Japão.

Diante de tudo isso, quem mais sofre é a população menos favorecida. Precisamos orar muito para que Deus tenha misericórdia dos norte coreanos e esteja agindo em favor deles.

Quero desafiar os irmãos a investir mais tempo de oração em favor da Coreia do Norte nesse período de quarentena. Se os dias estão difíceis para nós que moramos no Brasil e gozamos de tanta liberdade, imagine para os norte coreanos que sofrem com um governo ditador!

Vamos dobrar nossos joelhos em favor deles!

Contamos com você!

Curiosidades da Coreia do Norte

  • Embora exista pouca chance de o vírus cruzar a fronteira militarizada e cercada com a Coreia do Sul, a fronteira de 1.420 quilômetros com a China é porosa e operadores do mercado clandestino, que há anos atravessam a linha, poderiam ser a fonte do vírus na Coreia do Norte;
  • A Coreia do Norte é uma caixa preta para o mundo exterior. Segundo informações da mídia oficial, o país impediu a entrada do vírus por meio da desinfecção em massa.

Motivos de Oração em Favor da Coreia do Norte

  • Os Estados Unidos ofereceram ajuda ao governo norte coreano para combater o Coronavírus e a fome no país. O líder ditador da Coreia não respondeu a ajuda ainda. Ore para que ele aceita a assistência dos americanos e que essa ajuda possa chegar aos mais necessitados;
  • Ore para que o país continue livre do Coronavírus, principalmente nos campos de concentração onde todos ficam aglomerados.

Contato

Rua Goias, 631
Parque Nacional
Juquiá - SP
11800-000

Intercessores

Atualmente somos 1.370 intercessores