Logo Projeto Abraão

Projeto Abraão

Levantando Intercessores pela Coreia do Norte

BOLETIM INFORMATIVO

N° 82
Mar/2020

A Jerusalém do Leste

A Jerusalém do Leste

Pyongyang, a capital da Coreia do Norte, já foi conhecida como a “Jerusalém do Leste”. Uma cidade que gozava de liberdade religiosa e com uma presença cristã significativa. Infelizmente essa cidade já não pode ser mais chamada assim porque a maioria dos cristãos fugiram para a Coreia do Sul durante a guerra. A doutrina Juche, praticada no país, se tornou a religião oficial, não dando mais espaço para outras religiões, incluindo os cristãos.

O número de cristãos na Coreia do Norte é bem limitado hoje, mas os poucos que ainda vivem ali, são heróis sobrevivendo dentro de um regime opressor e com intensa perseguição. Eles se reúnem em grupos secretos, adorando a Deus correndo muitos riscos de serem presos, forçados a trabalhos árduos em campos de concentração e alguns chegam à morte.

Em virtude do forte controle do governo sobre a mídia, muitos norte coreanos nunca ouviram falar de Jesus. O governo impõe um regime que determina o estilo de vida que limita até os alimentos da população. Estima-se que nos últimos 15 anos 2 milhões de norte coreanos morreram de fome.

O governo norte coreano tem sido acusado de tortura, escravidão, execuções públicas, abortos forçados, além de 200 mil prisioneiros políticos.

A Coreia do Norte precisa de orações mais do que nunca e você pode fazer parte disso. Os cristãos norte coreanos precisam saber que não estão sozinhos. Que há milhares de cristãos ao redor do mundo que intercedem por eles e estão caminhando ao lado deles.

Precisamos dobrar nossos joelhos em favor de um avivamento nesse país. Uma mudança de regime, reunificação das coreias e por um estilo de vida mais humano no país.

Que você possa fazer parte do mover de Deus na Coreia através de seus joelhos dobrados.

Contamos com você!!!!

Curiosidades da Coreia do Norte

  • 60% das crianças norte coreanas sofrem de desnutrição por falta e má distribuição de alimentos. Os militares recebem a maior porção de produtos produzidos no país;
  • Por incrível que pareça a Coreia do Norte possui uma taxa de alfabetização de 99%;

Motivos de Oração em Favor da Coreia do Norte

  • Ore para Deus livrar essa nação desse regime brutal;
  • Ore para os cristãos norte coreanos perseverarem diante da perseguição severa;
  • Ore para que a mentira e opressão possam acabar nesse governo escravizante.

Contato

Rua Goias, 631
Parque Nacional
Juquiá - SP
11800-000

Intercessores

Atualmente somos 1.370 intercessores